Dicas para viajar no Carnaval com seu trailer

blog02

Dizem por aí que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Afinal, a folia e a festa contagia com alegria a maioria dos brasileiros, que aproveitam o feriado para curtir e relaxar. A festa logo começa, mas ainda dá tempo de se programar para viajar no Carnaval com seu trailer. Confira algumas dicas que separamos para você não ficar de fora:

Onde curtir o Carnaval?
Antes de tudo, você precisa decidir se prefere curtir a festa ou seguir a direção contrária e aproveitar para descansar, conhecer novos lugares e viver a tranquilidade. Se você prefere a primeira opção, recomendamos as cidades litorâneas e as cidades famosas por suas marchinhas e desfiles, como Rio de Janeiro, Recife, Olinda, Salvador, e Florianópolis.

Porém, se você não está tanto em clima de festa e quer somente curtir um tempinho da família, o que não faltam são opções. Algumas ideias são aproveitar um lugar romântico como Gramado, experimentar a natureza e as aventuras do Jalapão ou até mesmo realizar aquela viagem dos sonhos que vocês estão adiando há tempos.

Viajar no Carnaval com crianças
Ao contrário do que muitos pensam, o Carnaval deixou de ser uma festa inapropriada para as crianças. Em muitas cidades, já existem blocos de Carnaval específico para elas, com música apropriada e segurança redobrada.

Porém, é sempre necessário lembrar alguns itens importantes. Cuide da segurança delas durante a viagem, e mantenha elas no seu devido lugar. Além disso, lembre sempre dos itens básicos para a viagem, principalmente medicamentos. Se a viagem for longa, vale pensar em jogos e formas de distraí-los. E se for curtir a folia, não esqueça do lanchinho e muita água!

Planejamento é essencial
Esse item é indispensável para qualquer viagem que você for realizar. Um bom planejamento evita dores de cabeça, imprevistos e até ajuda a economizar. Decida para onde vai viajar e também os pontos turísticos que deseja conhecer da cidade, e siga o seu roteiro. Pesquise sites, entre em companhias de viagem e se preciso até entre em contato com os locais, com certeza irá ajudar muito.

Além disso, é essencial pensar em pontos de parada e campings seguros que vocês possam descansar. Afinal, a segurança vem em primeiro lugar. Outra dica importante é programar os horários de saída, simulando o tempo de viagem e paradas. Nessa época, dependendo o destino é muito comum haver engarrafamentos e trânsito. Então é sempre bom se prevenir para não acabar passando o Carnaval na estrada.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Olá, como podemos te ajudar?